• Luiz Marchesini - Cidadania It

Quais as vantagens de ser um Cidadão Europeu?


Veneza - Foto: Luiz Marchesini

Não são poucas as vantagens de ser um cidadão europeu legalizado, que passa desde de se evitar casos de deportação de estrangeiros em todo o mundo, o que impõe ao imigrante ilegal humilhações e condições precárias de sobrevivência nesses países, como foi o caso da estudante brasileira esta semana na Irlanda, que mesmo com passagem de ida e volta e recursos, foi detida e presa até a sua deportação sem motivo aparente.

Então antes de se aventurar em viver ilegalmente em um país, seja em qualquer lugar do mundo, procure saber se você possui direito à Cidadania europeia herdada de seus antepassados antes de sair do Brasil. Mesmo com visto de estudante. Pesquise se você tem direito a Cidadania Italiana e evite ter problemas, dores de cabeça e até mesmo danos irreparáveis.

O direito à cidadania Italiana abre novos horizontes a todos aqueles que têm a oportunidade de exercê-lo, deixando para trás todas as dificuldades e temores. Pois ao conquistar a sua cidadania europeia você terá basicamente todos os direitos de um cidadão europeu.

Terá direito de fato à saúde, a educação, aos benefícios sociais e previdenciários. E como a Itália pertence à União Europeia, você não terá restrições para a locomoção, moradia, trabalho, estudos e negócios entre os países Europeus. Além disso, não sofrerá restrições quanto à sua permanência em outros países que não sejam europeus, como os Estados Unidos, Canadá e Japão, por exemplo. E nem precisará evitar filas enormes nos Consulado dos EUA, por exemplo, para conseguir o visto para entrar na América do Norte. Vai poder tirar o visto para os EUA on-line, na hora, pagando poucos dólares.

Não se pode negar que o reconhecimento da Cidadania Italiana traz benefícios, facilidades e vantagens. Mas para isso, você deve concentrar as energias em pesquisar suas raízes, juntando todos os dados possíveis para a sua verificação, reconhecimento e, consequentemente, usufruto de seus direitos.

Principais vantagens:

Ao tornar-se cidadão italiano você poderá residir na Itália ou em qualquer país da União Europeia, como Portugal, França, Alemanha pelo tempo que quiser, e desfrutar plenamente dos mesmos direitos e obrigações de quem é natural do local. Seja quanto à moradia, ao trabalho, ao estudo, a política, ao lazer, à assistência médica entre outros. Inclusive à aposentadoria, depois de atendidos os requisitos legais (trabalho registrado, pagamento de contribuições, tempo de serviço, etc).

Poderá votar, se candidatar, comprar casa com financiamento em Euro a juros baixíssimos, seguro desemprego, abrir conta bancária, empresa, fazer negócios, aplicar no mercado financeiro e muito mais. Simplesmente você terá todos os direitos que um cidadão europeu tem com a cidadania italiana. E ainda poderá transmiti-la para os seus filhos e netos.

Até a próxima!

#CIDADANIAITALIANA #Cidadaniaeuropeia #morarnaEuropa #Europa #Itália #VivernaItália

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo